1) Oradores inscritos na Tribuna Livre;
Em consonância com o TÍTULO XIII art. 293 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Porto Feliz houve dois inscritos para fazer o uso da Tribuna Livre, a saber:
O Sr. Anderson Luiz Francisconi, que versou sobre: defesa da democracia;
E a Sra. Angel Guilger Carlos, que versou sobre: violência política de gênero.
2) Denúncia contra a Vereadora Lúcia de Fátima Caballero;
Em virtude da apreciação de denúncia contra a Vereadora Lúcia de Fátima Caballero, foi convocada, oficialmente, a 1ª Suplente do Partido União Brasil, Sra. Aline de Oliveira Santos Silva, que apresentou junto à Câmara sua declaração de bens e seu diploma, conforme determina o parágrafo 3º do artigo 87 do Regimento Interno.
Sendo assim, foi convidada a Sra. Aline de Oliveira Santos Silva que adentrou ao Plenário e prestou o seu compromisso de posse.
Então, foi declarado a Sra. Aline de Oliveira Santos Silva empossada no cargo de Vereadora da Câmara Municipal de Porto Feliz. Ato contínuo, assinou o Termo de Posse.
Em seguida, foi comunicado que a Vereadora suplente Aline de Oliveira Santos Silva apenas deliberará sobre a denúncia apresentada contra a Vereadora Lúcia de Fátima Caballero.
Às 20h42, foi interrompida a Sessão para que houvesse o sorteio da Comissão de Investigação e Processante. Após reaberta a Sessão às 20h51, foram informados os componentes da Comissão, a saber:
André Rogerio Bizan de Oliveira - como Presidente
Pascoal Laturrague - como Relator
Marcelo Tuani - como membro
Após, a Sra. Presidente desta Casa agradeceu a presença da Vereadora suplente Aline de Oliveira Santos Silva e informou que, caso seja necessário, a mesma será novamente convocada para futuras deliberações sobre a Comissão ora instalada. Foi solicitado à Vereadora Lúcia de Fátima Caballero que retornasse ao Plenário.